Artigos:
PALADINO, M.; SOUZA, A. C. G. ; GARCIA, S. M. . Processos educativos e povos indígenas: significados, práticas e disputas etnopolíticas no contexto contemporâneo. Movimento - Revista de Educação, v. 7, p. 14-33, 2020. Disponível em:
SOUZA, A. C. G.. Reflexividades indígenas e o protagonismos de epistemologias e antropologias indígenas. Movimento - Revista de Educação, v. 7, p. 377-382, 2020. Disponível em:
SOUZA, A. C. G.. Ingresso e permanência de estudantes indígenas na universidade: desafios para uma agenda epistemológica em construção. Cadernos de Campo (USP), v. 28, p. 67-85, 2019. Disponível em: https://www.revistas.usp.br/cadernosdecampo/article/view/143961
SOUZA, A. C. G.. Juventude e migração indígena estudantil e as políticas de ingresso e permanência na universidade. Revista Abya-Yala, v. 3, p. 181-206, 2019. Disponível em:
SOUZA, A. C. G.. [E] Quando a universidade é o campo [?]: Notas de pesquisa sobre o ingresso e permanência de estudantes indígenas na universidade. Revista Binacional Brasil Argentina: Diálogo entre às Ciências, v. 6, p. 324-339, 2018.
SOUZA, A. C. G.. "Passou? Agora é luta!" Dez anos de presença indígena na Universidade Federal da Bahia. Perspectiva Histórica, v. 7, p. 67-92, 2018.
SOUZA, A. C. G.. Estudantes indígenas no contexto universitário da Universidade Federal da Bahia. Revista del Cisen Tramas/Maepova, v. 4, p. 115-136, 2016.
SOUZA, A. C. G.; SOUZA, Jurema Machado de Andrade. 45 anos do Programa de Pesquisas sobre Povos Indígenas do Nordeste - PINEB. Boletim Informativo do Museu de Arqueologia e Etnologia, Salvador, p. 6 - 6, 01 jul. 2016.
Capítulos de livros:
SOUZA, A. C. G.. "Passou? Agora é luta!" Dez Anos de Presença Indígena na Universidade Federal da Bahia. In: José Valdir Santana; Maria de Fátima Ferreira; Benedito Eugenio; Jussara Moreira. (Org.). Educação, etnicidades e alteridades: lutas por reconhecimento. 1ªed.Rio de Janeiro: E-papers Serviços Editoriais Ltda, 2020, v. , p. 203-234.
SOUZA, A. C. G. Estudantes indígenas nas universidades brasileiras: o caso UFBA. In: Ana Elisa de Castro Freitas. (Org.). Intelectuais indígenas e a construção da universidade pluriétnica no Brasil. 1ªed.Rio de Janeiro: E-Papers, 2015, v. , p. 157-170.
Comunicações:
SOUZA, A. C. G.. "Luta pelo diploma e o diploma para a luta": dez anos de presença indígena na Universidade Federal da Bahia. In: XII Colóquio Nacional e V Colóquio Internacional do Museu Pedagógico, 2017, Vitória da Conquista. Anais do XII Colóquio Nacional e V Colóquio Internacional do Museu Pedagógico, 2017. p. 134-138.